sexta-feira, 3 de maio de 2013

Encarar e Seguir com a Vida!!!!



Bom, no domingo, um pouco mais controlado, mas ainda com choro fui para a internet procurar por mulheres na mesma situação que eu, sobre lenços e suas maneiras de uso, enfim, uma busca por algum conforto nesse momento de desespero e dúvidas.
Foi quando encontrei a Angélica Silva, uma guerreira que foi diagnosticada aos 28 anos e que hoje em dia está curada. Mandei uma mensagem  e ela prontamente me respondeu. Essa guria me tratou de uma forma tão carinhosa e me falou palavras de ânimo e algumas frases das quais me fizeram ver o câncer de outra maneira. Uma que ela me falou, não vou lembrar exatamente as palavras mas foi algo do tipo “ Se me dessem a chance de voltar no tempo e retirar algo da minha vida para não ter passado, definitivamente não seria o câncer de mama. Ela escolheria ter tido para poder ver a vida da maneira que vê hoje, ser quem ela é agora, valorizar as coisas como valoriza”. Com o passar dos dias, comecei a ver que o câncer é apenas uma condição que me encontro (me recuso a dizer que estou doente, pois não me sinto assim) e que será passageira.
 E agora pergunto a quem está lendo: O que garante a você que tem o mesmo diagnóstico que eu que nós temos menos tempo de vida do que o João ou a Maria que não tem esse diagnóstico? Para morrermos, basta estarmos vivos! E é assim que temos que pensar, temos que nos cuidar, claro, mas seguir com nosso tratamento e nossas vidas.
E a partir desse dia, fui ficando cada vez mais fortalecida, determinei que a cada dia contaria para um amigo diferente e que aprenderia a falar disso sem chorar.
 Angélica e eu acabamos nos tornando amigas, nos falamos todos os dias, ela sabe do carinho e gratidão que tenho por  ter me ajudado  principalmente naquele dia e por ainda me ajudar. E amiga, tu sabes né, vou para o Sul entregar em mãos aquilo que tu me enviaste.
No momento do diagnóstico eu recebi muito carinho e apoio do marido, mãe, sogra, cunhada, sobrinha e sou grata demais a eles também, mas sei que a gente ouvir de uma pessoa que passou pela mesma coisa que a gente vai passar e ouvir que é possível vencer o câncer, ficar curada e levar uma vida normal faz uma diferença enorme.
Exatamente como eu fui motivada e me fortaleci com a ajuda dela, achei que deveria expor minha vida aqui para poder ajudar mulheres na mesma situação a enfrentar de cabeça erguida esses momentos um tanto difíceis.
Hoje, consigo levar numa boa, consigo brincar, rir das minhas dificuldades. Como já citei rio para o câncer, jamais dele. Se me perguntarem se tenho momentos em que fico triste, a resposta será sim, tenho esses momentos, sou um ser humano como qualquer outro. Mas logo penso  na  frase que essa minha amiga Angélica postou um dia e que faço muito uso dela nos dias de hoje,  mais ou menos  assim  “ Amanhã fico triste.... Amanhã. Hoje, fico alegre!!!!
E para nos dar um ânimo extra, a pessoa próxima da minha sogra que citei no post anterior já está curada!!!! Mais uma que venceu o câncer!!!!
No próximo post conto sobre como será meu tratamento.... até lá.

13 comentários:

  1. lindo Dani também sou sua amiga agora kkkk bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada!!! Mas claro que tu é minha amiga Xuuu. Bjo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não imaginava eu, que há pouco mais de 2 anos atrás, eu começava o meu blog, com o mesmo propósito que tu, informar, ajudar, confortar, que teria uma recompensa tão grande como esta, de ser citada por ter ajudado. Muito obrigada Dany, logo logo tu estarás no meu lugar e saberás o quão valioso foi esse gesto seu.

    OBS.: nunca esquencendo que somos ETs kkkkk, nada de ser humano hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu sabes Angel lica que me ajudou e ajuda. Se Deus quiser, logo estarei curada como tu.
      Claro amiga, Ets unidas sempre!!!!

      Excluir
  4. Olá, tb tive um ca de mama em 2009 aos 30 amos, e hoje estou curada como vc estar!! Adorei sua página e já adc no face!!! Bjos flor!!!

    Carmen LOpez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem, obrigada. Fiquei muito feliz pela sua visita aqui e claro, por me adicionar no face. Bjoss

      Excluir
  5. Olá Dany, moro em Fortaleza-ce, li o seu depoimento, tive câncer de mama hà 2 anos e 10 meses, estou curada, como você também procurei na internet tudo sobre o câncer e me chamou atenção (ainda no Orkut) uma moça linda e careca que só com suas fotos que postava e seus depoimentos já me deram força para continuar a minha batalha e ver a doença de outro jeito; e essa menina linda é Angelica Silva. Um grande abraço pra você e fé em Deus que tudo dá certo. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gorety, nossa fortaleza, tenho vontade de conhecer ai. É a Angélica Silva é uma fofa, me ajudou e me encorajou a fazer esse blog. Deus vai ajudar sim e tudo dará certo. Bjos

      Excluir
  6. Oi Dany, aqui é o Eduardo seu primo. Apesar de pouco aparecer, não me esqueço de uma pessoa tão querida como você. Como disse ao Fabiano, estou a disposição para o que precisarem.
    Acabo de conhecer seu blog, parabéns, e tenho orgulho de ser seu primo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo, obrigada pelo carinho, sabe que é recíproco. Nossa fiquei feliz de te ver por aqui obrigada mesmo. Até mais

      Excluir
  7. Oi Dany
    Eu tenho certeza que vc irá vencer, pois como vc mesmo disse, agora é encarar e "VENCER".
    Podem vir dias defíceis, podem vir dias de desânimo...mas isso é completamente normal e "humano".O que vc está enfrentando não é fácil mesmo...mas com o tempo,sua alegria e força de vontade ultrapassarão quarquer dificuldade.
    Tudo vem a passos pequenos, até o caminho da vitória.
    O mais importante é descobrir. Pior são os que descobrem tarde demais, e não podem fazer mais nada.
    Já passei por isso, só em outra localização. Mas depois de tudo, vi que a gente é muito mais forte, do que pode um dia imaginar.
    Vc é nova, jovem e saudável. Seu corpo vai aguentar bem a batalha.
    E Com seu melhor marido do mundo, e seu lindo filho, vão passar por tudo, tirar várias liçoes, e seguirem a vida normalmente.
    O mundo espera por vc, o mundo torce por vc!
    Sorte e muita garra querida.
    E se precisar de alguma coisa, me avise...sou boa em faxina, baby-sitter e lavadora de roupas. Não se acanhe em pedir ajuda.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  8. Oi Telma, vou sim vencer, tenho certeza. E um exemplo como o seu, de batalha ganha me anima mais ainda a lutar.
    Obrigada.
    Aviso sim, kkkkk. Obrigada
    Bjos

    ResponderExcluir